A notícia da rescisão contratual de Yoel Romero com o UFC pegou os fãs de MMA de surpresa na noite de sexta-feira. Pois o presidente do Ultimate, Dana White, deu um aviso: preparem-se para muito mais cortes. Serão 60 dispensas até o fim do ano no maior evento de MMA do mundo. Com informações do Combate.
O anúncio da "barca" foi feito na coletiva de imprensa pós-evento do "UFC Hermansson x Vettori" do último sábado. O dirigente explicou a motivação por trás da inclusão de Romero, até então quinto colocado do ranking dos pesos-médios e um dos lutadores mais renomados e populares da companhia.
"Não é só Yoel. Vamos passar por cortes sérios no fim do ano. Provavelmente teremos 60 dispensas até o fim do ano. Yoel perdeu quatro de suas últimas cinco lutas, tem 44 anos de idade… (Nota do editor: Romero na verdade tem 43, completa 44 em abril). Nosso elenco está muito inchado agora. Vamos ter grandes cortes até o fim do ano, você vai ver muitos nomes indo embora nas próximas semanas", disse Dana White. Ele negou também que houvesse algum problema do cubano com a USADA ou com lesão.
"Nada assim. Simplesmente estávamos passando pela lista, ele tem 44, perdeu quatro das últimas cinco, é uma das decisões difíceis que temos que tomar".