Daniel Alves admite penetração e alega relação consensual em depoimento

O jogador declarou ainda que em um primeiro momento mentiu em juízo porque não queria revelar para sua esposa, que havia a traído.

Daniel Alves pediu para dar um novo depoimento à Justiça espanhola | Robbie Jay Barratt - AMA/Getty Images
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Daniel Alves prestou um novo depoimento para a Justiça da Espanha nesta segunda-feira (17). O jogador está preso desde janeiro sob acusação de estupro contra uma jovem em uma boate em Barcelona. 

Desta vez, foi o próprio Daniel Alves que pediu para prestar depoimento à juíza. No seu depoimento, Daniel admitiu que houve sim penetração, mas alegou que a relação entre os dois foi consensual. O jogador declarou ainda que em um primeiro momento mentiu em juízo porque não queria revelar para sua esposa, a modelo espanhola Joanna Sanz que havia a traído. 

Os depoimentos de Daniel Alves têm sido marcados por diversas contradições. Em momentos anteriores, ele havia dito que não houve penetração, afirmando que não existiu qualquer tipo de contato com a jovem que fez a acusação. Na segunda fez que foi ouvido após ser confrontado com as imagens da boate, ele admitiu que os dois se encontraram no banheiro e que houve apenas sexo oral, mas de forma consensual.

O depoimento desta segunda-feira foi feito após um pedido do próprio jogador solicitado pelo seu advogado, Cristóbal Martell. A lei espanhola declara que um acusado pode fazer esse pedido quantas vezes quiser. A juíza vai decidir se Daniel Alves virará réu.

PRISÃO

Daniel Alves está preso desde o final de janeiro no presídio de Brians 2, acusado de ter estuprado uma mulher de 23 anos em uma boate. A Justiça vai avaliar se levará o caso a julgamento. 

A mulher que acusa Daniel Alves de estupro afirmou à polícia que foi atacada por ele no banheiro de uma boate de luxo em Barcelona, em dezembro do ano passado. Funcionários da discoteca a socorreram na mesma noite, seguindo um protocolo para casos de suspeita de violência de gênero. A Justiça ainda avalia se o caso será levado a julgamento e se o jogador se tornará réu.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES