Daniel Alves chegou a Turim com o peso de grande reforço, trazendo na bagagem três taças da Liga dos Campeões, o que lhe rendeu o apelido de Senhor Champions. E o lateral brasileiro deixou claro na última quarta-feira, no empate com o Lyon, que pode mesmo ajudar o Juventus a conquistar um troféu que não consegue há 21 anos. Se antes não vinha enchendo tanto os olhos dos fãs, Dani Alves impressionou torcedores e comentaristas, principalmente com a exibição no primeiro tempo. E ganhou elogios do técnico Massimiliano Allegri.
“Acho que o Daniel esteve muito bem esta noite. É um jogador de grande experiência internacional e está indo bem. Só posso dizer que estamos felizes com ele - afirmou o técnico em entrevista ao GloboEsporte.com na zona mista”, disse.
O lateral brasileiro não deu entrevistas na zona mista e abandonou o estádio com o olho muito inchado e dolorido, depois do choque contra Ghezzal no segundo tempo da partida, com uma bolsa de gelo nas mãos. A dor, no entanto, não impediu que o jogador permanecesse no jogo - e o seu empenho agradou.
“Não é que seja ruim, não é. Está cumprindo o que lhe pedem, mas por vezes perde muitas bolas. Dani Alves chegou do Barça, a expectativa que existe em cima dele é muito grande . Talvez não esteja tendo aquelas atuações magnificas, mas esta noite acho que foi um dos melhores no primeiro tempo, depois caiu de rendimento no segundo como todo o time, mas gostei bastante”, analisou um torcedor.
Nas redes sociais, Dani Alves postou uma foto de seu rosto inchado e deixou a mensagem positiva: "Não esqueçam nunca: jamais há tempo ruim para quem é ruim".