Durante suas férias em Teresina, no Piauí, o zagueiro David Ricardo, ao organizar um jogo beneficente para arrecadar alimentos destinados à comunidade onde cresceu, abordou a importância de uma "reformulação substancial" no Ceará, visando a mudança entre os anos de 2023 e 2024.
"Em 2024, a reformulação tem que ser mais forte. A gente espera fazer um 2024 mais forte do que fez em 2023. Por mais que a gente tenha conquistado o título em 2023, a gente deixou muito a desejar. A gente espera que com essas novas contratações, eles tenham boas performances dentro do campo”, disse em entrevista ao GE do Piauí.
David Ricardo também abordou a rivalidade local entre Ceará e Fortaleza. O zagueiro expressou seu desconforto com o período de cinco anos sem títulos estaduais do Ceará e destacou o campeonato como uma das principais metas a serem alcançadas no início da próxima temporada.
"A Rivalidade todo mundo conhece. O clássico, em si, vale muita coisa. O Ceará está por muito tempo sem ganhar o Cearense. Não pode um clube da grandeza do Ceará ficar tanto tempo sem ganhar. Ano passado, nós batemos na trave no finalzinho. A gente espera poder fazer grandes coisas esse ano" disse.