Paolo Guerrero segue sem querer comentar seu resultado positivo no antidoping realizado após o jogo da seleção peruana contra a Argentina em partida das eliminatórias da Copa de 2018. Neste domingo, o atacante do Peru e do Flamengo falou rapidamente a uma emissora peruana de TV ao deixar o hotel onde a delegação do Peru está concentrada em Lima.
“Que posso dizer? Somente desejar toda a sorte aos meus companheiros. Esperamos classificar, este é o objetivo. Temos que nos esforçar para ganhar dia 11”, disse Guerrero, se referindo ao jogo entre Peru e Nova Zelândia, no próximo sábado, em Wellington, pela repescagem das eliminatórias. A partida de volta será no dia 16, em Lima.
Guerrero está suspenso preventivamente por 30 dias pela Fifa. O exame realizado após o jogo contra a Argentina, dia 5 de outubro, acusou a presença de benzoilecgonina, uma substância proibida que aparece na cocaína e também no chá de coca. Por conta da suspensão, Guerrero não poderá disputar a repescagem da Copa pela seleção peruana, contra a Nova Zelândia, nos dias 11 e 15 de novembro.