Nicolas De La Cruz desembarcou na tarde desta terça-feira (9), no Rio de Janeiro para se juntar a equipe do Flamengo. O uruguaio, que estava de férias, se junta a equipe carioca nesta temporada. Os valores envolvidos na transação foram cerca de quase R$ 80 milhões de reais, pagos à vista pela diretoria rubro-negra ao River Plate.
Em suas primeiras palavras no desembarque, De La Cruz falou com a Flatv, canal do Flamengo no YouTube. O jogador era um desejo antigo de Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, que tentou sua contratação na janela de meio do ano em 2023. Com a recusa do River Plate na época, as partes continuaram conversando.
“Muitas expectativas, muito contente de chegar ao Brasil, tinha muita gana de vir, encontrar as pessoas, o corpo técnico, os companheiros. Estou muito feliz. Tinha outras propostas, mas decidimos chegar aqui com a família, um novo projeto de vida muito importante para nós também, passar a uma equipe tão grande como Flamengo. Estamos muito contentes. Falei com Giorgian (Arrascaeta) e com Gui (Varela), me falaram tudo do clube. Creio que isso foi o pontapé final para tomar a decisão de vir”, disse Nico ao desembarcar no Galeão.
Alguns torcedores estiveram presentes para ter uma foto e um contato com o jogador. O meia veio de voo fretado do Uruguai, que tinha chegada por volta de 13h50, recebeu a camisa 12, que faz referente a torcida do Flamengo. De La Cruz e os dirigentes cariocas, partiram diretamente para o CT Ninho do Urubu, para conhecer os companheiros e as instalações do clube.
De La Cruz, irá viajar com o elenco para a pré-temporada nos Estados Unidos, onde tem alguns jogos amistoso marcados. A apresentação oficial do jogador será na próxima sexta-feira(12), quando o clube marcou entrevista coletiva para o atleta. Pelo clube argentino, De La Cruz disputou 211 jogos, marcou 36 gols e conquistou 10 títulos, entre eles a Conmebol Libertadores de 2018.