De letra, Falcão marca gol 400 em despedida da seleção

Contra o Paraguai, rei das quadras faz último jogo em grande estilo

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Aos 41 anos, Falcão se despediu neste domingo da seleção brasileira de futsal com um show em quadra. Em seu jogo de número 258 pela amarelinha, o craque marcou os gols 400 e 401 pelo país. Contra o Paraguai, o rei do futsal fez dois golaços: um de letra e outro encobrindo o goleiro. Confira abaixo as pinturas do craque e os detalhes do confronto, que terminou com vitória do Brasil por 4 a 2 em Jaraguá do Sul, Santa Catarina.

Alessandro Vieira Rosa, o Falcão, se despede da seleção com 29 títulos conquistados. Ele deixa a amarelinha também como o maior artilheiro de Copas do Mundo, incluindo números do futebol de campo, com 48 gols marcados ao longo da carreira.

"Espero deixar algo para o futsal. Saio daqui 100% realizado pessoalmente e profissionalmente" disse, completando:

- O futsal me tirou muito de casa, da família, dos amigos. Mas tudo valeu, cada ausência, cada viagem. Eu sei da minha importância para o futsal, mas quero que todos saibam a importância que o futsal tem na minha vida. Foram 20 anos de muita felicidade e de muito sofrimento. Espero deixar algo para o futsal - encerrou.

O jogo

Logo nos primeiros minutos, Falcão abriu o placar de letra, marcando assim o tão esperado gol de número 400. Na garra, Walex, que joga no Jaraguá, fez o segundo da seleção após pressionar a defesa paraguaia. No segundo tempo, o Brasil voltou frágil e viu o empate acontecer com gols de Julio e Piejala. Mas, ele é Falcão. Se o 400 já estava bom, o 401 apareceu para dar a vitória ao Brasil. Na linha de fundo, o craque recebeu a bola, dominou, tirou o tempo do goleiro e por cobertura fez o 3 a 1. Com gol de cabeça de Jé no último lance do jogo, o Brasil ainda ampliou o marcador e venceu por 4 a 2

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES