Decisão do Paulistão 2012: Ganso vive expectativa para o tricampeonato do Santos

Ganso ‘ressuscitou’ contra o Guarani

Ganso, do Santos enfrenta Guarani na decisão do Paulista | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Além de marcar um gol no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, diante do Guarani, no último domingo, no estádio do Morumbi, o meia Paulo Henrique Ganso tem boas recordações do adversário na decisão estadual deste ano. Após viver uma das piores fases de sua carreira, o camisa 10 ressurgiu no Santos após marcar um golaço contra o time de Campinas.

Ganso havia sido rebaixado para as categorias de base em duas oportunidades ? pelos técnicos Leão e Cuca ? quando foi relacionado pelo então técnico interino Serginho Chulapa para o jogo contra o Guarani, válido pela oitava rodada do Paulistão 2009.

O auxiliar Narciso, ex-zagueiro do clube, foi o responsável por convencer Chulapa a desistir de Lúcio Flávio e colocar Ganso na partida. A aposta deu resultado, já que o meia fez um golaço de fora da área e voltou a integrar o time principal.

Naquele ano, Ganso continuou na equipe principal do Santos e foi titular sob o comando de três treinadores: Márcio Fernandes, Vagner Mancini e Vanderlei Luxemburgo.

Entre 2010 e 2011, o camisa 10 brilhou sob os comandos de Dorival Júnior e Muricy Ramalho. Com quatro títulos conquistados em apenas dois anos, Ganso pode chegar ao tricampeonato paulista em cima do Guarani, time que jamais será esquecido pelo craque.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES