Após ter sido denunciado pelo Ministério Público Federal por falsidade ideológica e sonegação de impostos, Neymar teve iate, jatinho e propriedades blogueadas pela Justiça Federal. A defesa do jogador do Barcelona, no entanto, ainda pode recorrer para reaver os bens.
Segundo uma reportagem publicado pelo "UOL", a Justiça brasileira determinou o congelamento de imóveis do atleta em Santos, Guarujá, Praia Grande, São Vicente, São Paulo e Itapema-SC. Além disso, um outro comunicado foi enviado para Capitania dos Portos paulista, onde encontra-se o iate, e a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), que possui registro do avião.
O bloqueio faz parte de uma decisão da sétima Vara Federal de Santos que determinou, na semana passada, o bloqueio de R$ 192.782.293,84 do jogador Neymar, de seus pais - Neymar da Silva Santos e Nadine da Silva Santos. Além dos itens já citados, ele também terá contas bancárias bloqueadas.
Os advogados do craque podem, entretanto, entrar com um recurso e tentar recuperar o jato e o iate. Neymar posta frase religiosa após ter bens bloqueados na Justiça.