Está definido. O Brasil enfrentará o Japão pelas quartas de final do torneio masculino de vôlei das Olimpíadas de Tóquio, na próxima terça-feira (03) à 1h (horário de Brasília). Segunda colocada no Grupo B, a seleção conheceu seu rival através de um sorteio realizado neste domingo (01) após a finalização da fase preliminar.
No lado da chave do Brasil, Rússia e Canadá se enfrentam em outra partida das quartas. Assim, os russos podem aparecer pelo caminho em uma possível semifinal. Rivais foram os únicos a vencer o time de Renan Dal Zotto na fase de classificação. Do outro lado do chaveamento, a Polônia, primeira colocada no Grupo A, enfrenta nas quartas de final a França, que se classificou em quarto lugar no Grupo B. A Itália encara a Argentina, que eliminou os Estados Unidos no último jogo da fase de classificação.
Agora, segundo o técnico Renan Dal Zotto, toda a atenção está voltada para os japoneses. E o comandante da seleção brasileira faz questão de destacar a qualidade dos adversários.
"O Japão é uma seleção extremamente técnica, que não dá ponto de graça para o time adversário porque quase não erra e de um volume de jogo muito grande. É uma partida onde precisamos ter bastante paciência porque dificilmente se derruba a bola logo no primeiro lance, além de, normalmente, ser um confronto mais longos", disse Renan.
O técnico tem pouco tempo para deixar o time pronto para este duelo e, na madrugada desta segunda-feira (02.08) no Japão, já estava em função do adversário.
A seleção brasileira fechou a participação na fase preliminar com uma vitória sobre a França neste domingo. Foi a quarta vitória em cinco partidas para a equipe comandada por Renan Dal Zotto, que derrotou a Tunísia por 3 a 0 na estreia, bateu a Argentina de virada por 3 a 2 no segundo jogo, foi derrotada por 3 a 0 pela equipe do Comitê Olímpico Russo e venceu os Estados Unidos por 3 a 1.
Confira os confrontos:
02/08 às 21h - Canadá x Rússia
03/08 às 1h - Japão x Brasil
03/08 às 5h - Itália x Argentina
03/08 às 9h30 - Polônia x França