A última final da Copa Libertadores de 2019, entre Flamengo e River Plate, foi no Estadio Monumental de Lima, no Peru. Agora, em 2020, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) oficializou que a final da Libertadores 2020 será no Maracanã, no Rio de Janeiro, mesmo com a pandemia do coronavírus.
A grande final da Libertadores foi confirmada para o dia 15 de janeiro de 2021, já a decisão da Copa Sul-Americana deve acontecer no dia 27 de outubro.
"Não há nenhum plano de mudar as sedes das finais tanto Córdoba, na Sul-Americana, quanto Maracanã para Libertadores . Esse é o plano. Claro que a gente não conhece o vírus, como será a evolução. Posso dizer que o plano é manter Sul-Americana em Córdoba e Libertadores no Maracanã como foi definido no ano passado", disse Frederico Nantes, diretor de competições de clubes da federação.
A Conmebol explicou que os vos internacionais, principalmente da Argentina, até setembro deverão ter a situação normalizada porque a competição volta apenas na segunda quinzena de setembro.
A Copa Libertadores da América ou Taça Libertadores da América, oficialmente CONMEBOL Libertadores, é a principal competição de futebol entre clubes profissionais da América do Sul.