Depois de uma virada épica na tabela do último Brasileirão, o Fortaleza dá continuidade a missão América nesta quinta-feira (23). O Leão do Pici chega a sua segunda participação na história da Libertadores e começa a disputa pela competição contra o Deportivo Maldonado, do Uruguai. Com o desejo de repetir o feio atingido em 2022, os cearenses sonham em voltar a fase de grupos do torneio da Conmebol.
A vitória diante dos uruguaios, entretanto, não garante ainda o objetivo da torcida do Laion. Caso passem desta fase, o Fortaleza pega ainda o vencedor do duelo entre Curicó Unido (Chile) e Cerro Porteño (Paraguai). Os paraguaios começaram o confronto com vitória de 1 a 0 e são os favoritos para encarar o Tricolor, em caso de classificação dos brasileiros.
O jogo do Fortaleza terá a transmissão apenas de aplicativos por streaming, sem a cobertura dos tradicionais canais de TV. Apesar da recente aquisição da Globo pela Libertadores, a emissora não vai passar os confrontos desta fase preliminar, ao menos por enquanto. O Laion precisa se classificar para a fase de grupos para assim, provavelmente, sua torcida acompanhar os confrontos do time na televisão aberta.
Escalação Maldonado
Segundo o Uol, a equipe uruguaia pode vir com a seguinte escalação: Reyes, Cotugno, Cayetano, Ferreira, Queiróz, Alfaro, Píriz, Darias, Tellechea, Hernandes e Spinelli.
Escalação Fortaleza
Já no lado brasileiro, o técnico Juan Pablo Vojvoda deve, segundo o Uol, montar a seguinte escalação: Fernando Miguel, Tinga, Titi, Benevenuto, Bruno Pacheco; Lucas Sasha, Caio Alexandre, Hércules, Pochettino; Galhardo e Lucero.