Desfalques preocupam Tite e Flamengo enfrenta o Bolívar com um banco de reservas limitado

Com as limitações no elenco, Tite terá que improvisar Léo Ortiz no meio-campo, como já fez em algumas situações nesta temporad

David Luiz é uma das opções de Tite para o duelo do Flamengo diante do Bolívar | Jorge Rodrigues/AGIF
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Com vários desfalques para o confronto decisivo contra o Bolívar na Libertadores, o Flamengo enfrenta um dilema no banco de reservas, onde Tite tem à disposição apenas oito jogadores de linha para possíveis substituições.

Entre os atletas mais experientes estão Bruno Henrique, David Luiz, Victor Hugo e Lorran, que juntos acumulam 703 minutos na competição continental. Em contraste, Lucyan, Carbone, Cleiton e Fabiano ainda não jogaram nenhuma partida no torneio.

Para efeito de comparação, Pedro, titular absoluto do Flamengo, já atuou por 450 minutos na Libertadores, um número superior à soma da minutagem de Bruno Henrique, Victor Hugo e Lorran juntos.

Improviso na escalação

Com as limitações no elenco, Tite terá que improvisar Léo Ortiz no meio-campo, como já fez em algumas situações nesta temporada. O treinador também espera que nenhum jogador sofra novas lesões durante esse período crítico do calendário.

Apesar das ausências importantes, Tite pretende manter o esquema 4-4-2 no Flamengo, com Luiz Araújo e Carlinhos compondo o setor ofensivo, sendo o centroavante a principal referência da equipe. Além disso, o técnico contará com a linha defensiva considerada ideal, que tem sido a mais utilizada ao longo do ano.

O Rubro-Negro entrará em campo com a vantagem de ter vencido o Bolívar por 2 a 0 no jogo de ida, no Maracanã. O clube pode perder por até um gol de diferença para garantir a classificação às quartas de final.

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES