Nesta segunda-feira (11), o Lecce anunciou a demissão do treinador Roberto D'Aversa após um incidente ocorrido na última partida contra o Hellas Verona. D'Aversa foi expulso por dar uma cabeçada em um jogador adversário ao final do empate em 1 a 1 entre as equipes. O técnico admitiu que sua atitude foi inaceitável, mesmo alegando provocação por parte do jogador rival nos minutos finais do jogo.
"Não foi um gesto bonito, admito e não tem desculpa. Me expliquei às pessoas de Verona. Não entrei em campo para fazer isso", disse D'Aversa em entrevista à Sky Sports.
Conduta foi criticada 🚩: O Lecce, após o jogo, emitiu um comunicado pedindo desculpas pela conduta de seu treinador, reforçando que tal comportamento vai contra os princípios e valores do esporte. Um dia depois, o clube italiano anunciou a demissão de Roberto D'Aversa através das redes sociais.
D'Aversa estava no comando do Lecce desde junho de 2023. Em 30 jogos, obteve seis vitórias, sofreu 14 derrotas e empatou em 10 ocasiões. O time atualmente ocupa a 15ª posição no Campeonato Italiano, com 25 pontos, um acima da zona de rebaixamento.
Próximo jogo: O Lecce volta a campo neste sábado, às 14 horas (horário de Brasília), contra a Salernitana. Enquanto isso, o Hellas Verona enfrentará o Milan no domingo, às 11 horas.