Diego se mostrou animado antes do treino desta terça-feira e usou sua conta no Twitter para "cantar" um trecho da música "Como Tudo Deve Ser", da banda Charlie Brown Jr. Até aí nada demais, só que a letra é continuação de um tuíte seu de julho de 2016, com a mesma canção, quando foi contratado pelo Flamengo. O motivo? Exatamente o que os torcedores suspeitaram: o camisa 10 rubro-negro acabou de assinar a renovação de contrato até o fim de 2020.
Depois, a conta oficial do Flamengo tuitou um emoticon de uma carinha sarcástica, e Diego respondeu com outro emoticon, de um lápis escrevendo no papel. Então, o clube passou a postar vídeos de gols do camisa 10 pelo Rubro-Negro, um atrás do outro... E por fim, anunciou a renovação, acompanhada por um vídeo do meia festejando o acerto:
- Achou que eu não ia renovar com o Flameeeengo? Achou errado! Contrato e energia renovada para 2019. Que Deus abençoe essa temporada, e que a gente alcance todos os objetivos. E meu coração, é claro, cheio de alegrias, satisfação e gratidão por continuar vestindo o manto sagrado. Um grande abraço.
As negociações para renovação de contrato começaram ainda no ano passado, mas se estenderam, travaram e viraram uma das novelas da janela de transferências, junto com o interesse do Orlando City, dos Estados Unidos. Na "queda de braço" inicial, o Flamengo manteve-se firme. No novo contrato, não terá aumento e nem luvas. O meia receberá o mesmo montante do vínculo atual com uma diferença: o que era líquido agora será bruto. Ou seja, haverá até uma pequena redução.
O camisa 10 analisou o cenário e tomou a decisão. Com dois anos e meio no clube, Diego não viu motivos para sair justamente em um ano visto com tanto otimismo no Flamengo. O desejo de ficar marcado por títulos pesou, assim como o carinho que recebeu de Abel Braga. Capitão, cobrador de pênaltis e muito elogiado pelo treinador, ele se sentiu valorizado e importante para o grupo. Se a valorização não aconteceu em termos financeiros, o jogador avaliou o contexto geral e perspectivas.
Desde o início das negociações, em dezembro, Diego deixou claro que sua prioridade seria renovar com o Flamengo, com quem tem contrato até 31 de julho. Apesar de proposta em mãos do Orlando City por três anos de contrato, a primeira opção de Diego sempre foi o Rubro-Negro. O que fez o interesse do clube americano esfriar na última semana, após a Flórida Cup.