Diego de volta ao Mengão? Ídolo confirma convite e projeta futuro no futebol

O atual comentarista do Grupo Globo confirmou que recebeu um convite de Rodrigo Dunshee, candidato derrotado nas eleições presidenciais do clube,

Ex-jogador terá mais um desafio na carreira como argo de diretor-técnico do Flamengo | Alexandre Vidal/Flamengo
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Ex-jogador e ídolo do Flamengo, Diego Ribas não descarta trabalhar pelo clube no futuro. Durante entrevista na zona mista da despedida de Adriano, no evento "Última Batalha do Imperador", no Maracanã, o atual comentarista do Grupo Globo confirmou que recebeu um convite de Rodrigo Dunshee, candidato derrotado nas eleições presidenciais do clube, para assumir o cargo de diretor-técnico, conforme apurado em novembro.

Apesar de sinalizar positivamente para um eventual retorno ao futebol, Diego destacou que está plenamente satisfeito com sua fase profissional atual. Desde que encerrou a carreira como jogador, ele se dedica a ser mentor, palestrante e apresentador do podcast "10 e Faixa", focado em gestão e empreendedorismo.

"Eu tive o convite de trabalhar no Flamengo, existiu, realmente. Eu acredito que a chance de eu trabalhar no futebol um dia é muito grande, mas vai acontecer no tempo certo. Estou muito feliz fazendo o que eu faço hoje, como mentor, palestrante e comunicador. Tenho tido muita autonomia da minha agenda, que era o que eu queria", afirmou Diego.

Mesmo com a derrota de Dunshee nas eleições, Diego mostrou disposição para colaborar com a nova gestão de Luiz Eduardo Baptista, o Bap, presidente eleito. O ex-meia destacou que seu compromisso está acima de questões políticas internas e que seu desejo é sempre contribuir para o sucesso do clube.

"Eu creio que isso vai acontecer no tempo certo (trabalhar no futebol), e as portas estarão sempre abertas para conversar e trocar ideias com aqueles que querem o bem do Flamengo. Porque, independente de nome ou chapa, eu quero o bem do Flamengo. Tive uma história muito autêntica e profunda, e obviamente aprendi muito dentro dessa experiência. O meu desejo é que o Bap seja muito feliz como presidente do Flamengo e que o clube seja cada vez mais vencedor", pontuou.

Sobre a possibilidade de voltar ao meio do futebol, Diego destacou que não tem pressa e que seu foco está em agregar valor às pessoas através de suas iniciativas atuais. "Não tenho um prazo específico. O que tenho muito claro é que o que eu tenho feito é de um propósito muito grande, de agregar na vida das pessoas de alguma forma. Tenho conseguido e estou muito feliz com isso... o feedback das pessoas, tudo que está acontecendo está sendo extraordinário. Não tenho um momento certo, mas os sinais dirão e eu entenderei muito bem", concluiu.

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES