Três dias depois de comemorar os seus 60 anos de vida, Diego Armando Maradona foi internado em uma clínica de La Plata, capital da província de Buenos Aires, nesta segunda-feira. De acordo com a mídia local, pessoas próximas do ídolo argentino tomaram a decisão de interná-lo. Com informações da Gazeta Esportiva.
Segundo o Clarín, os motivos da internação não têm relação com um possível quadro de covid-19. A ideia é que Maradona realize uma bateria de exames e tenha o seu lado emocional observado, já que foi afetado pelo contexto social da pandemia.
A publicação do jornal argentino diz que Maradona acordou nesta segunda-feira com mal estar, manifestando dor de estômago e falta de apetite. Médico do ex-jogador, Leopoldo Luque o examinou e achou mais prudente interná-lo na clínica.
Ainda segundo a mídia argentina, Maradona teria ficado emocionado com as diversas homenagens pelo seu aniversário, mas a dificuldade para reunir todos os seus filhos na data especial o deixou entristecido. Outro fator complicador foi a morte de seu cunhado, vítima da covid-19, nos últimos dias.
A última aparição pública de Maradona aconteceu justamente na última sexta-feira, quando completou 60 anos, quando dirigiu o Gimnasia na vitória por 3 a 0 sobre o Patronato e recebeu homenagens em campo. Apesar de mostrar um semblante alegre, o ídolo argentino tinha dificuldades para caminhar.