O centroavante Diego Souza terá que fazer uma cirurgia ao final da atual temporada. Ele tem convivido com uma hérnia inguinal há mais de um ano e continua jogando no Grêmio, mas precisa fazer cirurgia para sanar as dores.
O jogador convive com dores no lado direito do abdômen em treinamentos e jogos e evita trabalhos mais fortes. Ele revelou situação em entrevista para a Rádio Grenal. A hérnia inguinal geralmente é causada por grandes esforços e pressão no abdômen.
Ele afirmou que as lesões sofridas no início de 2022 atrapalharam na busca do melhor condicionamento.
- Quero deixar o Grêmio no seu devido lugar, aí posso ter tranquilidade e tempo, se vou jogar mais um ano ou não vou optar depois dessa cirurgia. Aí vou estar com a cabeça mais tranquila - destacou o jogador.
O centroavante é o artilheiro do Grêmio na temporada, com 17 gols marcados, 12 deles na Série B, e é o titular do ataque. Ele deve ser preservado da partida com o Sampaio Corrêa, na próxima sexta-feira.
Com contrato até o fim do ano, Diego Souza já afirmou publicamente que se não renovar com o Grêmio, pretende encerrar a carreira. Se o Tricolor tiver interesse na permanência, o veterano pode atuar por mais uma temporada.