O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, confirmou nesta quarta-feira que o clássico entre Vasco e Flamengo será disputado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, no próximo dia 14 de julho. A diretoria cruzmaltina aguardava somente detalhes finais para bater o martelo.
"Já existe um acordo entre os clubes e com a federação, então está confirmado o jogo para o dia 14", disse Dinamite ao Correio Brasiliense.
A intenção inicial do Vasco, que é o mandante da partida, era realizar o clássico no Rio de Janeiro, mas São Januário foi vetado pela Polícia Militar. O Maracanã também era uma possibilidade, mas não houve acerto. Sem poder contar com o Rio, Roberto Dinamite explicou o motivo da opção por Brasília.
"Temos a oportunidade de oferecer ao torcedor de Brasília que ama o Vasco um grande evento, em um estádio que reúne totais condições de recebê-lo. É importante proporcionar ao torcedor que vive fora do Rio encontros assim, até para que ele se sinta próximo do clube", acrescentou.
O estádio de Brasília foi palco da abertura da Copa das Confederações. Na ocasião, o Brasil venceu o Japão por 2 a 0. O Flamengo, inclusive, já atuou no local nesta temporada: na estreia do Campeonato Brasileiro, o time rubro-negro empatou por 0 a 0 com o Santos. A equipe da Gávea também mandará seu próximo jogo na competição, neste sábado, contra o Coritiba, no Mané Garricha.