Diretor da Fundespi sobre Altos e Flamengo: “Defendemos 40 mil pessoas”

O Estádio Albertão será o palco do jogo de ida entre Altos-PI e Flamengo pela terceira fase da Copa do Brasil.

Albertão | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O diretor de Desportos da Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi), Celso Henrique, concedeu uma entrevista na manhã desta quarta-feira, 30 de março, ao programa Bom Dia Meio Norte, onde falou sobre a atual situação do Estádio Albertão que vai receber o jogo entre Altos-PI e Flamengo, pela terceira fase da Copa do Brasil.

“Ontem a gente já começou a fazer algumas reuniões para que o jogo aconteça e aconteça da melhor forma possível com segurança, responsabilidade, até porque é uma grande festa, é um grande momento para o futebol piauiense”, declarou.

O diretor informou ainda que o estádio está com todos os requisitos de segurança em dia e novas melhorias serão feitas. “Em relação a laudos de segurança, Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros, está tudo ok. A gente vem fazendo algumas melhorias pontuais desde quando conseguimos a liberação para Fluminense x Santos. Sabíamos que lá não era só uma questão de laudos, era uma questão de briga de torcidas que aconteceu em 2020 entre River e América-RN, mas isso já foi sanado, agora parte a nós da Fundespi procurar banir do futebol esses maus torcedores que vão só atrapalhar o andamento e essa festa bonita que é o futebol”, disse. 

Segundo Celso Henrique, a Fundespi quer trabalhar com a expectativa de 40 mil torcedores no Albertão no jogo entre Altos-PI e Flamengo. “A gente pleiteia um total bem maior que os 13 mil, é uma intenção nossa pleitear os 40 mil desde que passe pelos órgãos responsáveis. Vale destacar que anteriormente o Albertão era 69 mil, depois caiu para 48 mil e hoje a gente trabalha sim com a possibilidade de 40 mil pessoas”, finalizou. 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES