O diretor esportivo do Barcelona, Robert Fernández, confirmou nesta quinta-feira (02) que o lateral-direito Daniel Alves decidiu deixar o Barcelona. Aos 33 anos, o jogador tem mais um ano de contrato com o clube, porém uma cláusula em seu contrato o permite aceitar alguma proposta e deixar a equipe catalã sem custos nesta janela de transferências.
O dirigente, porém, não confirmou o destino do jogador. O Juventus aparece como principal candidato, mas a imprensa de Barcelona afirmou nesta quarta-feira que Dinorah Sant'Ana, representante do atleta, esteve em Paris para conversar com o PSG.
“Daniel Alves tem sido um jogador extraordinário, tem condições fantásticas. O tema da renovação do jogador em seu momento tem que ser analisado com tranquilidade, como foi feito. O Barça estava com uma punição da Fifa (na temporada passada) e não podia contratar jogadores. Contratamos Aleix Vidal e Arda Turan, mas não podiam jogar nem um minuto até janeiro. Naquele momento, a renovação de Dani era lógica e normal, porque era um jogador que teve uma temporada muito boa, e em todas as temporadas teve um comportamento fantástico. E Dani decidiu ir. É uma decisão muito pessoal que nós aceitamos e não há mais o que falar”, afirmou Robert Fernández.