Do sucesso à ruína: Atletas que enfrentaram a pobreza após a aposentadoria

Jogadores de futebol podem ter uma vida luxuosa, mas muitos acabam perdendo tudo após a aposentadoria. Conheça as tristes histórias de alguns deste jogadores

Romário, George Best e Garrincha | (Foto: Reprodução)
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Os jogadores de futebol no Brasil sempre são lembrados como figuras poderosas, como aqueles que sempre são vistos ostentando seus carros e casas luxuosas, mas não é a realidade da maioria. Se ganhar muito dinheiro sendo um jogador de ponta é algo muito exclusivo, a lista daqueles que foram grandes e perderam tudo é ainda menor. Conheça alguns destes jogadores abaixo:

Garrincha

O lendário jogador carioca, com a passagem mais marcante sendo exatamente pelo Botafogo, acabou vendo sua fortuna desaparecer após largar a carreira no Futebol. Manuel Francisco dos Santos, o Garrincha, sofreu com alcoolismo e com casamentos tumultuados. Além de seus 14 filhos conhecidos, Garrincha foi casado duas vezes, a segunda sendo com a Elza Soares.

Paul Gascoigne

Gazza, como era chamado Paul Gascoigne, foi um dos maiores atletas ingleses de sua geração, tida como a melhor de país. Apesar da dominância nos gramados, em sua vida pessoal Gazza não foi tão feliz, e geralmente é relembrada por seus excessos. O ídolo teve problemas com álcool, drogas e com sua saúde mental. Prejudicando, assim, sua carreira e finanças, da qual Paul não cuidou o suficiente.

George Best

O ídolo do Manchester United chamado George Best é um dos jogadores mais memoráveis na história do esporte, tendo vencido Bola de Ouro e Taça do Campeões na sua carreira, também enfrentou dificuldades financeiras. Os problemas se deram porque, além de seu talento extraordinário, o ícone teve um estilo de vida inacreditável para um atleta, vivendo seus dias regado por álcool. Best é muito lembrado por suas entrevistas e frases icônicas, como:

 “Em 1969 eu larguei as mulheres e a bebida. Foram os piores 20 minutos da minha vida.”; “Gastei muito dinheiro com bebidas, mulheres e carros. O resto eu desperdicei”

Romário

O jogador sempre considerado um dos maiores atacantes da história do futebol também viveu problemas financeiros. Isso porque o lado pessoal da vida do jogador foi marcado pela agitada vida noturna e investimentos arriscados. Romário sempre se orgulhou ao falar que não bebia ou fumava durante estas noitadas. 

Foi devido a dívidas e problemas na justiça com pensão alimentícia e impostos que Romário teve tantos problemas financeiros. Apesar de ter se encontrado em situação complicada em um momento de sua vida após o fim da carreira no futebol, o atleta conseguiu se reerguer depois de investir na carreira política.

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES