Os jogadores do Palmeiras passarão o domingo torcendo por um tropeço do Flamengo na partida contra o Bahia, às 16h, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Após o empate por 1 a 1 no clássico contra o Corinthians, no sábado, o atacante Dudu evitou jogar a toalha na luta pelo título, mas admitiu que alcançar o clube carioca não será fácil.
– Tem de esperar primeiro o jogo. Se o Flamengo perder, a gente diminui um ponto. Vamos saber no final da rodada. Mas a gente sabe que é muito difícil, pelo futebol que o adversário nosso está apresentando, pelos jogos que vem fazendo. Mas, enquanto tiver chance, a gente não pode desistir – afirmou Dudu.
O empate no Dérbi fez o Palmeiras subir para 67 pontos, na segunda colocação. O Flamengo, hoje com 74, abrirá dez de vantagem se vencer o Bahia. Depois desta rodada, restarão ainda mais seis jogos (18 pontos em disputa).
Dudu lamentou bastante as chances perdidas pelo Palmeiras no clássico. O Verdão criou muitas chances no segundo tempo e ainda perdeu um pênalti. Gustavo Scarpa bateu, mas Walter defendeu.
– Se a gente tem um volume grande desse, tem de fazer o gol. Tivemos algumas chances para fazer o gol, até mesmo de pênalti, e não fizemos. Não tivemos competência para fazer. No final, tomamos e, graças a Deus, conseguimos o gol no final. Poderia ter sido pior se a gente não tivesse feito o empate – disse o atacante.
Dudu falou também sobre as vaias da torcida do Palmeiras no final do clássico.
– O torcedor vem, apoia, paga ingresso caro... Está no direito dele. Se protesta dentro do estádio e não agride nenhum jogador, está no direito. Fizemos uma boa partida, mas não conseguimos o principal, que é o gol, para sair com a vitória.