As duplas Bárbara Seixas/Carol Solberg (RJ) e Guto/Athur Mariano (RJ/MS) conquistaram a medalha de ouro do Superpraia em jogo disputado nesta sexta-feira, 25.
Dos quatro atletas campeões, apenas Bárbara Seixas já havia vencido um Superpraia. Este é o terceiro ouro na etapa de encerramento da temporada para a medalhista olímpica, que havia conquistado o título em 2015 e 2016 ao lado de Ágatha (PR), outra tricampeã do evento. Nesta sexta, Bárbara e Carol Solberg venceram Andressa e Vitória por 2 sets a 0 (21/19 e 21/19) para subirem ao lugar mais alto do pódio na Urca.
No torneio masculino, Arthur Mariano passou de vice-campeão na última edição do Superpraia, em 2019, a medalhista de ouro neste ano. Ele e Guto venceram Bruno Schmidt/Evandro (DF/RJ) por 21/14 e 21/19 na decisão desta sexta e ganharam o segundo título deles nesta temporada.
Carol Solberg e Bárbara Seixas conquistaram o primeiro ouro da dupla (Créditos: William Lucas/Inovafoto/CBV)
Ana Patricia/Rebecca e George/André Stein ganham o bronze
Campeãs da nona etapa Open no último fim de semana, a dupla olímpica Ana Patricia e Rebecca (MG/CE) venceu Taiana/Hegê (CE) por 21/17 e 21/12 para garantir a medalha de bronze. Agora, elas voltam todas suas atenções para os Jogos de Tóquio. Primeiro, elas vão para o Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema, (RJ), para um breve período de treinos antes de viajar para a etapa do Circuito Mundial em Gstaad, na Suíça, na próxima sexta-feira, última parada antes do Japão.
Na disputa masculina, George e André Stein (PB/ES) encerram a temporada com mais uma medalha. Eles venceram Pedro Solberg/Arthur Lanci (RJ/PR) por 21/14 e 21/16 para garantir o terceiro lugar. A dupla ainda recebe os troféus de campeões da temporada 20/21 do Circuito Brasileiro de vôlei de praia Open, conquistado durante a nona etapa.