Por ter vencido o Internacional por 1 a 0 no jogo de ida, em casa, o Palmeiras depende de um empate na partida de volta, marcada para 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, no Beira-Rio, para avançar à semifinal da Copa do Brasil. As informações são do Globo Esporte.
O retrospecto recente da dupla de defesa é mais uma vez um motivo para a torcida acreditar. Com Luan e Gustavo Gómez juntos em campo, o Palmeiras não sofre gol há 1.160 minutos (contando acréscimos).
No clube, o recorde de uma dupla de zagueiros pertence a Marcio e Vágner Bacharel, que ajudaram o time a ficar 1.221 minutos sem sofrer gol em 1987. A conta divulgada pelo Palmeiras, porém, não tem os acréscimos daquelas partidas – por esse critério, como comparação, a marca de Luan e Gómez seria de 1.081 minutos.
Apesar da vantagem de poder se classificar com um empate, o elenco do Palmeiras diz não pensar dessa forma.
– Vamos jogar da mesma forma (em Porto Alegre). Isso (vantagem) você pensa nos cinco minutos finais do jogo – disse Luan, depois da vitória garantida com gol de Zé Rafael.
– Não temos que jogar para administrar. O Inter tem muita qualidade, temos que ir concentrados para fazer outro bom resultado.