O Real Madrid foi surpreendido pelo modesto Eibar, fora de casa, na manhã deste sábado, pela 13ª rodada do Campeonato Espanhol. Após o clube madrilenho emplacar quatro vitórias seguidas na temporada, o time desandou foi goleado por 3 a 0. O grande destaque foi Cucurella, lateral-esquerdo emprestado pelo Barcelona, e responsável pelas jogadas dos três gols, marcados por Escalante, Enrich e Kike.
Com a derrota, a primeira do argentino Santiago Solari como técnico, o Real Madrid permanece em sexto, com 20 pontos, quatro atrás do líder Barcelona, que ainda pode ampliar a vantagem se vencer o clássico contra o Atlético de Madrid, neste sábado, às 17h45 (de Brasília), no Wanda Metropolitano.
O primeiro gol saiu ainda no primeiro tempo, aos 15 minutos. Cucurella fez belo cruzamento pela esquerda, Kike tentou desviar, mas se enrolou com o goleiro Courtois. Foi então que Escalante aproveitou a sobra e colocou a bola no fundo do gol.
Depois disso, o Cucurella passou a dar as regras da partida e sempre colocar o Eibar na cara do gol para ampliar contra o Real Madrid, que não conseguia sair da pressão do reival.
No segundo tempo, aos seis minutos, o EIbar ampliou o placar. Odriozola tentou sair jogando, Cucurella roubou a bola na entrada da área e Enrich chutou para o gol. O zagueiro Sergio Ramos até tentou cortar, mas não conseguiu, e a bola morreu no fundo da rede.
Cinco minutos depoism o terceiro gol. Kike cruzou pela direita, mas ninguém conseguiu desviar. Cucurella pegou a sobra na esquerda e entregou para o próprio camisa 17, livre, empurrar para o gol: Eibar 3 a 0 no Real Madrid.
O técnico Solari demorou para colocar Vinicius Jr. em campo e só fez a substuição aos 28 minutos, quando tirou Asensio. Mesmo a velocidade do jovem brasileiro, o Real não conseguia se encontrar em campo e nem se impor para reduzir a goleada.