A ginasta Rebeca Andrade conquistou a quarta medalha de ouro brasileira na história da ginástica artística feminina nos Jogos Pan-Americanos. A brasileira entrou no tablado nesta terça-feira (24), realizando uma apresentação icônica para ficar na história da ginástica artística mundial.
Rebeca foi a última a competir e apesar de poder fazer saltos mais simples, arriscou e entregou um Cheng de altíssimo nível, com nota de execução 9,733, a maior em toda sua carreira e na história da ginástica. Logo depois a nossa estrela apresentou um Yurchenko que recebeu nota 9,633. Total de 14,983.
A nota de um salto é calculada com base na soma da nota de execução, fixa, e de dificuldade, que varia de 0 a 10. A ginasta realizou dois saltos quase perfeitos. Para chegar ao título mundial, Rebeca teve 9,4 e 9,5 de execução. A prata da disputa ficou com a norte-americana Jordan Chiles, que ficou com média de 14,150.
Mais vitórias
Ainda nesta terça, Arthur Nory ganhou a medalha de prata na final do solo, durante a primeira final do dia. O ginasta fez uma apresentação no mesmo nível das eliminatórias e do Mundial, e garantiu pontuação de 13,933, ficando atrás somente do canadense Felix Dolci, campeão do individual geral, saltou com uma nota 14,233.