Um pódio 100% jamaicano e a renovação de um recorde mundial. A espetacular Elaine Thompson-Hera emocionou o mundo neste sábado (31) ao conquistar a medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio, além do título de mulher mais rápida do mundo, pela segunda vez. Ela competiu na final dos 100 metros rasos.
Thompson-Herah também foi ouro foi da Rio 2016. Com 29 anos, a jamaicana praticamente voou nos 100m rasos com inacreditáveis 10s61. Por apenas um centésimo de segundo ela quebrou o próprio recorde olímpico. Ela subiu no pódio com as conterrâneas Shelly-Ann Fraser-Pryce, que levou a medalha de prata, além de Shericka Jackson com o bronze.
A competição mostra a excelência do atletismo jamaicano, sobretudo o feminino, com a trajetória de sucesso de Elaine. A bicampeã olímpica é uma lenda para a Jamaica e todo o mundo.
"Meu peito dói de tanto que eu gritei. Estou tão feliz. Eu passei por tanta coisa. Meu Deus, estou sem palavras. Estou grata por conseguir me preparar bem e vir aqui defender meu título. Eu sei que tinha esse tempo em mim. Passei por altos e baixos por causa de lesões, mas Deus me ajudou. Mantive a fé todo esse tempo. Ainda não sei como vou lidar com isso", disse a vencedora.
Sem dúvidas, um dia para ficar na história. A favorita, Shelly-Ann, outra lenda olímpica, que estava com um tempo menor que o de Thompson-Hera, também ficou emocionada com a conquista da colega. Ambas despontaram na frente logo no início da competição.