Se um dos grandes motivos por trás da volta de Michael Schumacher era a busca por "diversão", ele teve pode provar um pouco disso nesta quarta-feira. Em um evento promocional do Grande Prêmio da Malásia, o heptacampeão mundial, ainda discreto desde o retorno à Fórmula 1, guiou sua Mercedes, assim como Nico Rosberg, pelas ruas de Kuala Lumpur.
Desde 16 de abril, tem sido organizado na Malásia um festival recheado de atividades preparatórias para a corrida, que acontecerá neste domingo no circuito de Sepang, localizado aproximadamente a 60 km de Kuala Lumpur.
Na capital da Malásia, um estacionamento virou até um kartódromo para que os fãs pudessem se aventurar, Schumacher e Rosberg, além dos chefes da Mercedes, encontraram-se com fãs na terça-feira para assinar autógrafos e nesta quarta os pilotos realizaram uma demonstração pelas ruas da capital malaia.
Os carros dos alemães passaram pelo centro de Kuala Lumpur observados por centenas de fãs. Eles rodaram inclusive à frente de um dos principais pontos turísticos da cidade, as Twin Towers (Torres Gêmeas), que foram os maiores prédios do mundo de 1998 a 2004. O cartão postal leva em seu nome oficial a marca Petronas, empresa petrolífera da Malásia que, como patrocinadora da Mercedes na Fórmula 1, é a principal organizadora dos eventos promocionais.