Em BH, Santos empata com Atlético Mineiro

O primeiro encontro entre Atlético-MG e Santos pelas oitavas de final da Copa do Brasil foi movimentado, mas sem gols.

| Jogo travado entre santistas e atleticanos. Doto: Divulgação/Facebook
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Santos não conseguiu emplacar uma vitória no primeiro encontro com o Atlético Mineiro nas oitavas de final pela Copa do Brasil. Nesta quarta (15), no Independência, os times desperdiçaram oportunidades e não saíram do 0 a 0, deixando a definição da série aberta para o duelo de volta, só em 6 de junho, no Pacaembu.

Com Jorge Sampaoli suspenso por expulsão na fase anterior da Copa do Brasil, o Santos foi orientado pelo auxiliar Jorge Desio e voltou a ter mudanças na escalação, com a retomada do esquema com três zagueiros e os retornos de Jean Mota e Derlis González para a formação inicial. Já no Atlético-MG, a presença de José Welison no lugar de Adilson foi a única novidade, sendo que o time encerrou uma sequência de nove jogos em que havia sido vazado.

Jogo travado entre santistas e atleticanos. Doto: Divulgação/Facebook

Embora a partida tenha sido disputada no Independência, o domínio do primeiro tempo foi todo do Santos. Foi o time visitante quem controlou as ações diante do Atlético-MG, que logo nos minutos iniciais perdeu Fábio Santos, lesionado, e precisou improvisar Patric na lateral direita. O Santos apostou na velocidade de Rodrygo e Derlis González pelas pontas, com a parceria de Victor Ferraz e Jorge, dando trabalho a Guga e Patric, que tinham grande dificuldade na marcação. Acuado, o Galo mal aproveitou os espaços dados pelo Santos.

O cenário se alterou no segundo tempo. O Atlético-MG voltou do intervalo com a marcação adiantada, começou a roubar mais bolas, mas tinha problemas para ser perigoso pelo bom desempenho do trio de zagueiros do Santos e pela atuação apagada de Ricardo Oliveira. Com a intenção de tornar o time mais criativo, o interino Rodrigo Santana promoveu a entrada de Cazares, que deu uma aquecida no time.

O Atlético-MG, porém, sofreu uma nova baixa por lesão - Luan precisou ser substituído. E embora ainda tenha perdido uma chance com Elias, as trocas enfraqueceram o time, que acabou sendo dominado pelo Santos nos minutos finais do jogo, que terminou mesmos e gols.

Os times, agora, voltam a se concentrar no Brasileirão. Neste sábado, no Pacaembu, o Santos duelará pela liderança com o Palmeiras. Já o Atlético-MG, novamente no Independência, receberá o Flamengo, pela 5ª rodada.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES