Em uma cerimônia simples, a Nike apresentou nesta quinta-feira, em Londres, o uniforme número um que a Seleção Brasileira utilizará durante a Copa do Mundo de 2010. A camisa foi lançada em meio ao evento Nike Innovation Summit, organizado para comemorar os resultados da empresa em 2009 e divulgar produtos para o Mundial da África do Sul.
Outras oito seleções tiveram os uniformes apresentados nesta quinta-feira. Portugal, Holanda, Estados Unidos, Coréia do Sul, Sérvia, Eslovênia, Nova Zelândia e Austrália mostraram seus uniformes novos, além da Inglaterra, que tem como fornecedor de material esportivo a Umbro, empresa incorporada à Nike em 2007.
quarta, Cristiano Ronaldo se tornou a principal atração do evento ao lançar a nova chuteira da marca, que tem como grande novidade a presença de travas adaptáveis ao campo de jogo.
A camisa número dois do Brasil já havia sido apresentada durante o Carnaval.O cantor e compositor Carlinhos Brown e o atacante Robinho foram os garotos-propaganda em solo nacional. Alexandre Pato ficou com a missão de apresentar a camisa em Londres.
Com Adriano e Robinho jogando no Brasil, sobrou para o atacante que briga por vaga na Copa do Mundo ser o promotor do novo produto. Pato e Nani, da seleção portuguesa, eram os nomes mais conhecidos presentes na ocasião. O repórter Fábio de Mello Castanho viajou a Londres a convite da Nike.