Em corrida, Pascal Wehrlein bate em Felipe Massa e capota; vídeo

O evento já teve um susto em seu primeiro dia.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Tradicional evento de fim de temporada, o Race of Champions (ROC) está sendo disputado neste ano no Marlins Park, em Miami, nos Estados Unidos. E o evento já teve um susto em seu primeiro dia, quando foi disputada a competição individual. Pascal Wehrlein, novo contratado da Sauber, protagonizou uma barbeiragem daquelas. Na bateria contra o brasileiro Felipe Massa, ainda na fase de grupos, nos triciclos Polaris Slingshot, o alemão perdeu o controle do carro na linha de chegada, acertou o carro do piloto da Williams, capotou e foi parar na barreira de proteção, de cabeça para baixo.

Por sorte, não passou de susto. Tanto Wehrlein quanto o seu passageiro, um fã escolhido para participar da prova, escaparam ilesos do inusitado acidente. Massa ganhou a bateria e avançou de fase. O Race of Champions é uma competição disputada em uma pista montada normalmente em um estádio de futebol ou outros esportes, como é o caso deste ano, no Marlins Park, estádio do Florida Marlins, time da liga americana de beisebol, a MLB.

Massa, aliás, acabou eliminado na semifinal do ROC, em uma disputa polêmica contra o colombiano Juan Pablo Montoya. Os dois usaram o ROC Buggy, um dos carros da competição. Na primeira bateria, o brasileiro cruzou a linha de chegada na frente, mas acertou a barreira de proteção na curva final e acabou punido com o acréscimo de cinco segundos ao tempo final. Com isso, foi derrotado. Na segunda, Montoya venceu por apenas 76 milésimos e avançou à final. Massa não ficou feliz com a decisão da direção de prova e reclamou bastante. Ele argumentou que perdeu tempo no choque, mas a punição foi mantida.

Com isso, Montoya disputou a final em Miami contra o dinamarquês Tom Kristensen, nove vezes vencedor das tradicionais 24 Horas de Le Mans. O colombiano foi o campeão após vencer as duas primeiras baterias da disputa, com o Olsbergs MSE-built GRC Lites, um carro da classe light do rallycross, e o KTM X-Bow, umroadster esportivo. Foi a primeira vitória de Montoya na tradicional competição.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES