Em dia de estreia, São Paulo bate Penapolense com gol 200 de Luís Fabiano

Com a bola rolando, o jogo foi parelho, embora o São Paulo tenha saído na frente sem grandes com Michel Bastos, antes da primeira paralisação para que os atletas tomassem água.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News


Luís Fabiano precisou apenas do primeiro jogo oficial da temporada para quebrar mais uma marca com a camisa do São Paulo. Neste domingo, estreia do clube no Campeonato Paulista de 2015, o centroavante marcou o seu 200º gol como atleta do time tricolor a ajudou sua equipe a derrotar a Penapolense por 3 a 1 no Estádio Tentente Carriço, em Penápolis.

Michel Bastos e Reinaldo fizeram os outros gols do clube da capital, enquanto Crislan descontou para os mandantes. Ambas as equipes tiveram um adversário extra nesta tarde: o calor da cidade de Penápolis. Para combatê-lo, a partida teve uma parada técnica para a hidratação dos 22 atletas em cada tempo.

Com a bola rolando, o jogo foi parelho, embora o São Paulo tenha saído na frente sem grandes com Michel Bastos, antes da primeira paralisação para que os atletas tomassem água. Ainda assim, a equipe do interior foi mais efetiva, criando mais e dando sustos no veterano Rogério Ceni durante todo o duelo. Outro veterano do elenco são-paulino aproveitou a tarde para escrever seu nome na história do clube mais uma vez logo no segundo minuto da etapa complementar. Luís Fabiano ampliou a vantagem em um chute cruzado de pé esquerdo, marcando seu gol de número 200 com a camisa tricolor. O centroavante é o terceiro maior artilheiro da história do São Paulo e se tornou o terceiro a somar duas centenas de tentos, feito alcançado apenas por Gino Orlando (233 gols) e Serginho Chulapa (242 gols).

A Penapolense esboçou uma reação nos quinze minutos finais da partida, ao descontar com Crislan, mas não teve força para conseguir o empate. Reinaldo definiu o placar ao tentar um cruzamento e contar com um desvio da zaga, selando a vitória dos visitantes. Com o resultado, o São Paulo assume a ponta do Grupo 1 do Campeonato Paulista, com três pontos e vantagem no saldo de gols em relação ao Mogi Mirim e ao Red Bull Brasil. Já a Penapolense é a lanterna do Grupo 4. O Capivariano será o adversário do time da capital na segunda rodada, às 19h30 da próxima quarta-feira, no Pacaembu. Já a equipe do interior encara o Red Bull Brasil no mesmo dia e horário no Estádio Moisés Lucarelli.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES