Em entrevista ao jornal Mundo Deportivo, o atacante Neymar rejeitou engordar durante sua passagem pelo Barcelona. O atleta acredita "estar bem assim" com seu atual peso e porte físico.
"Dizem que você deve engordar", citou o repórter ao jogador, que prontamente rebateu: "não! Falei com os médicos e estou bem assim".
A declaração de Neymar, contudo, vai em sentindo contrário ao de um especialista recentemente ouvido pela ESPN. Para o médico Júlio César Alves, especialista em tratamentos ortomoleculares, o camisa 11 vai aparecer daqui a um ano cinco quilos mais gordo.
?O povo da Europa pensa que somos um bando de ignorantes ao dizer que o Neymar terá de ganhar cinco quilos de massa magra em um ano ou um ano e meio. É quase impossível, mesmo com musculação extensiva, que ele atinja isso. E ele não pode fazer musculação extensiva por causa do futebol. Mesmo com esteroides ele teria dificuldade, mas o Neymar vai aparecer daqui a um ano com cinco quilos a mais. Ele vai usar drogas?, disse Alves.
Além disso, Neymar ainda perdeu sete quilos devido a uma cirurgia de retirada de amígdalas, fato que deixou o jogador mais frágil.