Greg Louganis, que é considerado maior atleta dos saltos ornamentais de todos os tempos, fez revelações polêmicas durante entrevista para o 'Esporte Espetacular', da TV Globo. O atleta, de 55 anos, conta como assumiu sua homossexualidade e falou sobre ser portador do vírus da AIDS.
"Eu acredito que deus nunca dá mais do que você conseguesuportar. Você aprende a entender as pessoas e aceitar as situações abusivas,um diagnóstico devastador de HIV e muitas outras coisas", disse.
Com 47 títulos nos Estados Unidos, cinco mundiais, cinco medalhas olímpicas, ele comenta muitas de suas conquitas.
"Naquele dia eu tinha aprendido a fazer um saltodiferente. E eu estava com medo de errar. Minha mãe preferia ficar longe. Meu pai falou: você vai terque fazer, tirou o cinto e falou: faça... Faça... E eu era muito teimoso e eupensei: vou mostrar para ele. Anos depois eu tive a oportunidade de conversarcom meu pai sobre isso. Ele não queria que eu jogasse fora o potencial que elevia em mim. No fundo, acho que era a maneira dele de mostrar amor e apoio", disse.
"Eu sabia que eu era diferente dos outros. E eu nãoestou dizendo de sexualidade. Eu tinha dislexia, nãoconseguia ler. Era tudo complicado. Eu passei meu aniversário de treze anos nacasa de recuperação de menores, depois da tentativa de suicídio", declarou.