
O treinador do Flamengo, Muricy Ramalho, falou em entrevista à Rede Globo sobre a proposta que recebeu da Seleção Brasileira após a Copa de 2010. Ele reclama da falta de parceria e firmeza por parte de Ricardo Teixeira, na época, presidente da CBF. Segundo Muricy, Teixeira foi arrogante.
Muricy fazia boa campanha no clube carioca e buscava o título do Campeonato Brasileiro quando recebeu um convite de Teixeira para uma reunião sobre o cargo de treinador da seleção canarinho.

“Ficamos três horas e meia conversando sobre o time para a Copa do Mundo, mas eu senti que era uma coisa muito vaga. […] Acho que nunca aconteceu em nenhuma parte do mundo de um técnico falar não para a seleção de seu país. Mas não senti firmeza na pessoa [Ricardo Teixeira]. Para eu aceitar uma coisa, precisa ter parceria”, afirmou.
Ainda sobre o ex-mandatário da CBF, o treinador contou como foi o fim da conversa.
“Ele é meio arrogante. No fim da conversa, ele disse que já estava tudo certo para eu ser treinador da seleção brasileira. Mas eu disse que havia um problema. Ele falou com a mãos: ‘Que problema?’. Tinha dado a palavra para o Fluminense que ia ficar dois anos lá. Ele me perguntou se eu tinha assinado algo. Disse que não, mas que eles tinham minha palavra”.
Por fim, Muricy falou que sempre é questionado se há algum arrependimento em sua atitude. Ele recusou o convite e permaneceu no Fluminense, onde foi campeão brasileiro no mesmo ano.
“Não me arrependo de nada. Fiquei lá e o Fluminense atropelou naquele ano”, comentou.