O Internacional não marcou nem sofreu gols na estreia de Argel Fucks. Na tarde deste domingo, o técnico comandou o time gaúcho pela primeira vez, contra o Cruzeiro, e viu do banco de reservas do Mineirão o 0 a 0.
Com o resultado, as duas equipes encerraram o primeiro turno do Campeonato Brasileiro com campanhas semelhantes, próximos da metade da tabela de classificação. O Inter soma 25 pontos, contra 22 do Cruzeiro, que estava pressionado pela derrota por 3 a 0 para o Joinville.Antes de retomar a preocupação com o Brasileiro, no entanto, os times mineiro e gaúcho irão se concentrar nas oitavas de final da Copa do Brasil.
O Cruzeiro visitará o Palmeiras no Palestra Itália, na quarta-feira, enquanto o Inter receberá o Ituano no Beira Rio, um dia depois. Pelo Brasileiro, o Cruzeiro enfrentará o Corinthians em Itaquera, no domingo, mesmo dia em que o Inter voltará ao Beira-Rio para jogar com o Atlético-PR.
O JOGO
Sobrou disposição e faltou técnica para Cruzeiro e Internacional nos primeiros minutos de partida. Vivenciando um momento delicado na temporada, as duas equipes tentaram chegar à frente de forma estabanada – o time da casa recorreu bastante ao jogo aéreo –, porém sem tanta organização.Aos 16 minutos,
Eduardo Sasha mostrou um pouco de lucidez pelo Inter ao passar por dois marcadores depois de Valdívia brigar pela bola. Vitinho aproveitou a jogada e bateu firme, parando em defesa de Fábio. O Cruzeiro tratou de responder. Com a colaboração de Alisson, que assustou a torcida do Inter ao soltar a bola em um chute de longa distância de Charles, aos 21. Passou perigosamente por todo o mundo.O Cruzeiro se animou com as chances criadas e passou a acuar a equipe visitante, que cedeu espaços. Ainda assim, os comandados de Vanderlei Luxemburgo não chegaram com eficácia suficiente para chegar ao intervalo em vantagem. No segundo tempo, Luxemburgo apostou nas entradas de Marinho e Ariel Cabral nos lugares de Marquinhos e Charles.
No Inter, o reforço apareceu nas arquibancadas do Mineirão, com a chegada de um grupo de torcedores gaúchos ao estádio.As melhores oportunidades, no entanto, eram do Cruzeiro. Aos nove minutos, Vinícius Araújo percebeu Alisson adiantado e tentou encobri-lo de muito longe, quase surpreendendo o goleiro.
Logo depois, o atacante desviou de cabeça em cobrança de escanteio e ficou perto de acertar a rede.Argel decidiu entrar em ação. Trocou Valdívia e Vitinho, reclamando de dor na coxa esquerda, por Rafael Moura e Taiberson.Pelo Cruzeiro, Luxemburgo recorreu a Leandro Damião na posição de Vinícius Araújo depois que o público se levantou com um chapéu de Willians em Rodrigo Dourado.Mas os lances plásticos ainda eram incomuns na partida. Mesmo com um pouco mais de empenho do Inter, que apostou em Zé Mário na vaga de Nicolás Freitas, e mais algumas investidas do Cruzeiro, o placar permaneceu inalterado.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 0 X 0 INTERNACIONAL
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 16 de agosto de 2015, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Kléber Lúcio Gil (Fifa-SC) e Daniel Ziolli (Asp. Fifa-SP)
Público: 14.166 pagantes
Renda: R$ 449.105,00
Cartões amarelos: Geferson e William (Internacional)
CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Manoel, Paulo André e Mena; Willians, Henrique, Charles (Ariel Cabral), Alisson e Marquinhos (Marinho); Vinícius Araújo (Leandro Damião)Técnico: Vanderlei Luxemburgo
INTERNACIONAL: Alisson; William, Paulão, Ernando e Geferson; Rodrigo Dourado, Nilton, Nicolás Freitas (Zé Mário) e Valdívia (Rafael Moura); Eduardo Sasha e Vitinho(Taiberson)Técnico: Argel Fucks