Após um empate com sabor de derrota na semana passada, levando o gol de empate aos 50 minutos do segundo tempo, na Bolívia, o Botafogo fez o dever de casa e goleou o Aurora por 6 a 0, em noite com grande exibição no time, no estádio Nilton Santos. Com gols de Júnior Santos, quatro vezes, Tiquinho Soares e Savarino, o Glorioso garantiu a classificação para a terceira fase da pré-Libertadores e terá o Red Bull Bragantino como adversário já na próxima quarta-feira, também no Nilton Santos.
Buscando fazer as pazes com a torcida e repetir as boas exibições apresentadas no ano passado, o time alvinegro iniciou a partida com uma postura avançada e não demorou a abrir o placar contra os bolivianos. Com muito espaço para criar, Eduardo fez lançamento para Tiquinho Soares, livre, que avançou pela direita e cruzou o meio da área, encontrando Júnior Santos, que abriu o placar logo no comecinho do jogo.
Precisando do resultado o Aurora partiu com tudo para tentar empatar, no entanto foi o Botafogo quem ampliou a vantagem. Após bola levantada na área por Júnior Santos, Tiquinho dominou no peito e precisou chutar duas vezes para marcar. Já no final da primeira etapa, Savarino tabelou com Eduardo e deixou o dele, em belo chute de fora da área.
Com 3 a 0 no placar, o Botafogo não se acomodou e regressou do intervalo com o mesmo apetite do primeiro tempo. Após dar passe para Júnior Santos e também deixar o seu gol no primeiro tempo, Tiquinho Soares mostrou toda a habilidade que a torcida alvinegra já conhece participando de mais dois gols de Junior Santos.
Com o resultado garantido, o técnico interino do Botafogo Fábio Matias realizou diversas alterações no time, com a entrada de Janderson, no lugar de Tiquinho Soares, que saiu ovacionado pela torcida. Janderson ainda participou da jogada que fechou o placar em 6 a 0 para o alvinegro. Após receber de Júnior Santos, ele conduziu e finalizou de fora da área, para a defesa do goleiro Akologo, mas o próprio Junior Santos acompanhou a jogada e aproveitou o rebote para marcar o sexto gol do alvinegro e seu quarto gol, em noite mágica.
O Botafogo volta a campo no próximo domingo, 03, às 16h para enfrentar o Fluminense, no Maracanã, última rodada da Taça Guanabara. E na quarta-feira, 06, pela Libertadores, terá o primeiro duelo contra o Red Bull Bragantino, no estádio Nilton Santos.