Ceará e Guarani protagonizaram um jogo que poderia ter tido uma chuva de gols nesta sexta-feira. Mas os goleiros e as traves atrapalharam bastante e somente o time de Fortaleza conseguiu balançar as redes, vencendo por 1 a 0, com gol de Márcio Careca. O resultado bastou para colocar os cearenses mais perto do G-4, com 35 pontos e uma sequência de quatro jogos sem vencer. Já a equipe de Campinas estacionou nos 31 pontos, no meio da tabela.
A partida já começou agitada no Estádio Presidente Vargas, principalmente por causa da iniciativa do Ceará. Mas foi o Guarani que criou a melhor chance: aos 22min, Rafael Oliveira viu o goleiro Fernando Henrique adiantado, deu um toque por cima e por pouco não abriu o placar. A bola acertou o travessão.
A resposta do Ceará veio rapidamente e por pouco o time da casa não abriu o placar. Aos 34min, Eusébio acertou um chute de primeira direto na trave. Logo depois, ele voltou a ter boa chance, mas chutou por cima do gol. A pressão continuou até o intervalo, mas de forma inacreditável o primeiro tempo terminou 0 a 0.
O segundo tempo continuou no mesmo ritmo e, com apenas 3min, o Guarani teve sua grande oportunidade no jogo: Daniel Marques errou pelo Ceará, Júnior Negrão ficou com a bola, mas chutou na trave. Depois o Ceará não quis mais contar com a sorte e finalmente abriu o placar: aos 20min, após passe de João Marcos, Márcio Careca finalizou bem e fez 1 a 0.
Os minutos finais tiveram algumas tentativas de reação do Guarani, mas o Ceará se defendeu como pôde, principalmente com as boas intervenções do goleiro Fernando Henrique. Foi ele que salvou o Ceará na finalização de ronaldo aos 40min e também no chute forte de Junior Negrão, aos 42min.