Em jogo morno, Santos empata com Atlético-MG e é vaiado por torcedores

O Atlético chegou ao terceiro jogo seguido sem vencer. O Galo esteve mais perto da vitória, mas esbarrou na falta de criatividade e em erros ofensivos.

Em jogo morno, Santos empata com Atlético-MG e é vaiado por torcedores | Pedro Souza / Atlético
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Em jogo morno, Santos ficou no 0 a 0 com o Atlético-MG, na na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O time de Odair Hellmann ainda não venceu um time de Série A na temporada. Ele perdeu para São Paulo, Palmeiras e Grêmio, e empatou com o Corinthians.  

O Atlético chegou ao terceiro jogo seguido sem vencer. O Galo esteve mais perto da vitória, mas esbarrou na falta de criatividade e em erros ofensivos. O time alvinegro volta a jogar na próxima quarta-feira (26), às 19h30, contra o Brasil de Pelotas pelo duelo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Como venceu o primeiro por 2 a 1, no Mineirão, o Galo joga pelo empate para avançar às oitavas de final. O próximo compromisso pelo Brasileirão será no sábado (29), às 21h, contra o Athletico-PR, no estádio Independência.

Em jogo morno, Santos empata com Atlético-MG e é vaiado por torcedores | Foto: Pedro Souza / AtléticoPRIMEIRO TEMPO

Com a criatividade em baixa nos dois times, os chutes de fora da área foram os lances importantes mais frequentes. O primeiro deles aos 5 minutos, com Hyoran, o atleticano de mais destaque na etapa inicial. Além desse finalização, por cima do gol, ele assustou o goleiro João Paulo em falta espalmada, aos 21, e em arremate de dentro da área aos 38.

O Santos só chegou duas vezes: em chute de Lucas Lima, que, após desviar, obrigou Everson a fazer ótima defesa, aos 10, e em cruzamento de Ângelo, um minuto depois, que quase para dentro da rede.

Santos empata com Atlético-MG  | Foto: Pedro Souza / AtléticoA resposta do Galo veio em falta cobrada por Hulk, aos 24, que João Paulo defendeu com um soco. Mas a grande chance do primeiro tempo esteve nos pés de Zaracho, aos 34. Após Hyoran cabecear, a bola sobrou para o argentino, a dois passos do gol e com o goleiro batido, acertar o travessão. Um gol praticamente feito.

SEGUNDO TEMPO

As duas equipes voltaram sem mudanças para a etapa final, e o Galo foi o primeiro a provocar perigo. Aos 9 minutos, Otávio mandou uma bomba de fora da área e João Paulo fez grande defesa.

Insatisfeito com o resultado, Coudet promovou três mudanças de uma vez só aos 17: saíram Saravia, Edenilson e Hyoran para as entradas de Mariano, Pavón e Patrick. Não surtiu efeito. Mais recuado, o Santos esperava o Galo, que tinha dificuldades em criar chances. 

Em jogo morno, Santos empata com Atlético-MG e é vaiado por torcedores | Foto: Pedro Souza / Atlético

Depois, uma troca burocrática: Lemos deu lugar a Jemerson. A última cartada de Coudet foi a entrada de Vargas no lugar de Rubens, aos 39, com Patrick fazendo a lateral-esquerda. Com quatro atacantes, os atleticanos passaram a chegar mais à área santista, mas sem incomodar o goleiro adversário.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES