O Atlético-PR não encontrou dificuldades para vencer a Ponte Preta por 3 a 0, neste domingo (25), na Arena da Baixada, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Thiago Heleno foi um dos destaques da partida ao marcar dois gols, um de pênalti. O lateral Léo anotou o outro.
Com o resultado, a equipe paranaense se aproxima do G-4 com 42 pontos – o Santos, último clube do grupo, perdeu ontem para o Sport e está com 45. Já a Ponte estacionou nos 39 e vê o sonho de se classificar para Libertadores mais distante.
A partida foi marcada por algumas polêmicas de arbitragem. A primeira foi a marcação do pênalti para o Atlético-PR, no fim do primeiro tempo, quando o jogo ainda estava 0 a 0. Os atletas do time campineiro reclamaram muito da decisão do árbitro Nielson Nogueira Dias.
Depois, já na segunda etapa, o juiz expulsou diretamente o atacante William Pottker, que ficou apenas quatro minutos em campo. Ele deu um soco em Luan, aos 13 minutos do segundo tempo, e recebeu o cartão vermelho.
Na próxima rodada, o Atlético-PR visita o Santos, dia 1º de outubro (sábado), enquanto a Ponte recebe o Atlético-MG, na mesma data.