Em jogo polêmico, Fla supera desfalques e vence Botafogo de virada

Com direito a virada e em tarde inspirada de Rafinha e Gerson, o Flamengo venceu o Botafogo por 3 a 2.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Flamengo venceu o Botafogo por 3 a 2 neste domingo (28), no Maracanã. O jogo foi bastante movimentado e polêmico já que a arbitragem decidiu por não expulsar Cuellar e Rafinha em lances que chamaram bastante atenção. O Alvinegro saiu na frente com Cicero, mas Gerson e Gabigol viraram. Diego Souza empatou, mas Bruno Henrique deu números finais ao duelo. As informações são do Uol Esportes.

O triunfo é importante para o Flamengo que teve que superar vários desfalques. Diego, Vitinho, Everton Ribeiro e Arrascaeta antes da partida, além de Rodrigo Caio e Lincoln durante o jogo. O Rubro-negro é o 3º lugar com 24 pontos conquistados. Na quarta-feira, o Flamengo tem o jogo da volta com Emelec após ser derrotado por 2 a 0 no Equador, nas oitavas de final da Libertadores. 

Assista aos gols e melhores momentos da partida:

Pelo Brasileiro, o próximo adversário é o Bahia, no domingo, na Fonte Nova. O Botafogo, por sua vez, permanece com 16 pontos e cai para a 9ª posição. O Alvinegro volta a campo na quarta-feira para o jogo de volta com o Atlético-MG, no Independência - perdeu por 1 a 0 no Nilton Santos. Pelo Brasileiro, o time encara o Avaí, no domingo, na Ressacada. 

O lateral direito do Flamengo teve grande atuação. Mesmo que devesse ter sido expulso por falta em Luiz Fernando, ele teve atuação sólida e fez a jogada do gol da vitória. Luiz Fernando, por sua vez, foi o grande destaque do Botafogo. Já Alex Santana, Volante do Botafogo, tem sido o pior em campo nos últimos jogos. Além de não marcar com efetividade, jogador pouco aparece no ataque. Péssima partida. 

Gazeta Press

O departamento médico do Flamengo já estava cheio e ficou ainda mais apertado após poucos minutos de jogo. Rodrigo Caio sentiu uma lesão virilha e fez o tradicional gesto pedindo substituição. Jorge Jesus lançou Thuler ao lado de Pablo Marí. Vitinho, Diego, Everton Ribeiro, Arrascaeta e, agora, Rodrigo Caio.

O Flamengo não sentiu o gol de empate e voltou a atacar em busca da vitória. A ousadia foi presenteada. Rafinha fez grande jogada pela direita, tabelou com Gabigol e rolou para Bruno Henrique, sem goleiro, completar para as redes: 3 a 2.

Guito moreto/Agência O Globo

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES