Em jogo tenso, Palmeiras vence Corinthians e fica perto do título

Confusão terminou com Clayson e Felipe Melo expulsos

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Corinthians e Palmeiras não decidiam um campeonato há 19 anos, e a saudade foi tanta que as emoções fugiram ao controle. Neste sábado (31), na Arena Corinthians em Itaquera, os rivais fizeram um clássico exageradamente disputado, com direito a confusão generalizada e expulsões.

No fim, ficou muito melhor para o Verdão, que com a vitória por 1 a 0 joga por um empate na volta para ficar com o título. O Timão precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença, ou um para levar a decisão para os pênaltis.

Em 1999 a última final entre Corinthians e Palmeiras, também do Paulista. Aquela decisão ficou marcada por uma briga gerada pelas famosas embaixadinhas do corintiano Edilson, repreendido por Paulo Nunes e Cia. Neste sábado, os brigões punidos com expulsão foram Clayson e Felipe Melo, cujo histórico ajuda a explicar a reação de ambos: mais uma vez, eles já se estranharam em Dérbis passados e novamente nem se cumprimentaram antes do jogo. 

Borja abriu o placar logo aos seis minutos se aproveitando da falta de agilidade de Cássio, que demorou para se levantar após ter dificuldade para cortar um cruzamento de Dudu. O colombiano marcou seu sétimo gol no campeonato, se consolidando como artilheiro da competição. 

O Corinthians não conseguiu repetir seus melhores momentos do campeonato. Mais uma vez, os homens de frente tiveram dificuldade para criar. Muito bem marcado, Rodriguinho passou a maior parte do jogo de costas para o gol e sem conseguir girar. 

A grande final será no próximo domingo, dia 8 de abril, no Allianz Parque. A partida terá apenas torcedores do Palmeiras no estádio. 

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES