O Flamengo começou o Campeonato Carioca com o pé esquerdo. Utilizando uma equipe alternativa enquanto o elenco principal realiza pré-temporada nos Estados Unidos, o Rubro-Negro foi derrotado pelo Boavista por 2 a 1 neste domingo, na Arena Batistão, em Sergipe.
O time de Saquarema dominou boa parte da partida e garantiu a vitória com gols de Raí e Zé Vitor, enquanto Carlinhos marcou o único gol do Flamengo.
COMO FOI A PARTIDA
A partida foi marcada por pouca criatividade e muitas disputas físicas. O Boavista levou mais perigo ao Flamengo, principalmente com Matheus Alessandro, que complicou a defesa adversária com dribles, faltas sofridas e jogadas rápidas pelo lado esquerdo. Contudo, o primeiro gol saiu do lado direito, em cruzamento preciso de Vitor Ricardo que encontrou Zé Vitor na área.
No segundo tempo, o Flamengo voltou mais ligado, aumentando a pressão sobre o Boavista. O empate veio com Carlinhos, que aproveitou o rebote após chute de Lorran. Porém, a reação durou pouco: minutos depois, Raí recolocou o time de Saquarema em vantagem. O placar poderia ter sido ainda mais amplo, mas Dyogo Alves fez boas defesas para evitar um prejuízo maior ao Rubro-Negro.
PRÓXIMOS JOGOS
O Boavista volta aos gramados na quarta-feira para enfrentar o Maricá, às 15h45, no Estádio João Saldanha. O Flamengo enfrentará o Madureira na quinta-feira, às 18h30, no Amigão, em Campina Grande.