Emoção até o fim: Altos avança às oitavas da Série D após emocionante disputa por pênaltis

O Altos garantiu a vitória nos pênaltis com um placar de 5 x 4. Napão, Rhuann, Willian Anicete, Valderrama e Arlan marcaram para o Jacaré.

Jogadores do Altos e Princesa de Solimões durante jogo da Série D do Brasileirão | @samuelpereiral1 A.A Altos
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Com transmissão da TV Meio, neste domingo (4), o Altos empatou em 0 x 0 com o Princesa do Solimões no tempo regulamentar e avançou na competição ao vencer nas penalidades. A partida, válida pelo jogo de volta do mata-mata da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro, ocorreu no estádio Lindolfo Monteiro.

Decisão nos Pênaltis

O Altos garantiu a vitória nos pênaltis com um placar de 5 x 4. Napão, Rhuann, Willian Anicete, Valderrama e Arlan marcaram para o Jacaré. Pelo time visitante, Cris Lopes foi o único jogador a desperdiçar sua cobrança.

Jogo entre Altos e Princesa de Solimões foi equilibrado do começo ao fim. (Foto: @samuelpereiral1 A.A Altos)

Primeiro Tempo

O início da partida foi marcado por poucas ações ofensivas de ambos os lados. A primeira boa chance veio aos 16 minutos, com o Princesa do Solimões. Léo Itaperuna recebeu na lateral, invadiu a área e chutou por cima do gol. O Altos só reagiu aos 29 minutos, quando Éverton Silva cruzou, a defesa do time amazonense afastou mal, e a bola sobrou para Rhuann, que cabeceou fraco, facilitando a defesa do goleiro. O primeiro tempo terminou sem grandes emoções e com o placar em 0 x 0.

Segundo Tempo

O Altos voltou do intervalo mais determinado e quase marcou aos dois minutos, em uma cobrança de falta venenosa de Rogério que obrigou o goleiro Robert a fazer uma boa defesa. Apesar da maior posse de bola e presença no ataque, o Princesa do Solimões teve uma chance perigosa após um cruzamento na área que quase enganou o goleiro do Altos, resultando em um chute para fora.

Jogo entre Altos e Princesa de Solimões terminou em 0 a 0 no tempo normal. (Foto: @samuelpereiral1 A.A Altos)

O Altos dominava o campo, mas carecia de criatividade e ofensividade. O Princesa do Solimões tentou equilibrar a partida e até se tornou mais ofensivo, mas parecia fisicamente desgastado. A melhor chance de gol do jogo veio aos 41 minutos para o time amazonense, quando Cris Lopes cruzou para Jonas, que chutou e acertou o travessão, levando a decisão para os pênaltis.

Próximo Desafio do jacaré

O Altos enfrentará o Treze nas oitavas de final, em um confronto nordestino. O Galo Paraibano eliminou o ASA no seu primeiro mata-mata.

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES