O atacante Endrick foi decisivo na noite desta quinta-feira (28) no Allianz Parque, pois marcou o gol que garantiu a vitória de 1 a 0 do Palmeiras sobre o Novorizontino na semifinal do Campeonato Paulista. Agora o Verdão busca o tricampeonato consecutivo da competição diante do Santos, que superou o Santos na última quarta (27).
PALMEIRAS NÃO TEVE FACILIDADE: Apesar de ficar com a vitória final, a equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira não teve facilidades diante de um corajoso Novorizontino, que teve o meio-campista Rômulo como grande destaque. Desta forma, o Palmeiras dependeu do lampejo individual do jovem atacante Endrick para sair com a vitória.
O jogador de apenas 17 anos mostrou seu poder de decisão aos 7 minutos do segundo tempo, quando conseguiu finalizar com perfeição de esquerda após o argentino Flaco López conseguir escorar de cabeça para o meio da área. A partir daí o Verdão mostrou sangue-frio para segurar o resultado até o apito final e comemorar a classificação para a sua quinta final consecutiva da competição.
PODE SER TRICAMPEÃO SEGUIDO: A narrativa ganharia ainda mais magnitude se o Palmeiras derrotasse o Santos na final. Nesse cenário imaginário, o Verdão conquistaria a terceira taça consecutiva no torneio, feito que só ocorreu uma vez na história do clube, nas edições de 1932, 1933 e 1934. Entretanto, para alcançar tal feito, o Palmeiras precisa superar seu desempenho da última quinta-feira. A vitória apertada veio de uma maneira que poucos torcedores antecipavam: com muito esforço e pouca inspiração.
FINAL DO PAULISTÃO: O Palmeiras está em sua quinta final seguida do Paulistão. A equipe busca o tricampeonato consecutivo que não acontece há 90 anos. Segundo o calendário da FPF, a decisão já começa a ser disputada neste domingo: 31 de março, e a volta no dia 7 de abril. Os horários ainda serão definidos.