Na coletiva de imprensa pré estreia da França na Eurocopa, o novo jogador do Real Madrid, Kyllian Mbappé, utilizou do seu tempo com o microfone para chamar os franceses, mas não para acompanhar ou apoiar a seleção na competição nacional, mas sim para votar nas eleições do país, que tem data marcada para acontecer dias 30 de junho e 7 de julho. Durante suas falas, o jogador se posicionou contra a extrema-direita no país.
VEJA A FALA DE MBAPPÉ:
Mbappé reforçou o discurso do companheiro Marcus Thuram, que no sábado se posicionou também sobre o assunto. A França vive tensão política após o presidente Emmanuel Macron dissolver o parlamento e antecipar eleições legislativas, diante do avanço da extrema-direita no Parlamento Europeu.
Um dos nomes citados por Thuram foi o partido liderado pela líder populista de extrema direita, Marine Le Pen, do Reagrupamento Nacional (RN). Os partidos de extrema direita como de Le Pen defendem ideias como a contenção de imigrantes, que por sua vez, se fosse algo já exercido, acabaria com grande parte da própria seleção francesa, composta por muitos imigrantes e filhos de imigrantes.
O técnico Thierry Henry, ídolo do país, começou sua participação na coletiva desta segunda defendendo o posicionamento de Mbappé e Thuram, reforçando novamente a importância da população votar e votar contra os "extremistas".
VEJA VÍDEO DE HENRY FALANDO EM COLETIVA:
Após a repercussão da fala de Henry, os fãs relembraram nas redes sociais que o ex-jogador já se posiciona sobre seus ideais há tempos: