Em meio aos 25 convocados para os amistosos contra Rússia e Alemanha, apenas um jamais vestiu a camisa da seleção brasileira principal. Trata-se do atacante Willian José. Mas por que, a três meses da estreia na Copa do Mundo, Tite abriu as portas para um novato?
Entenda
No Brasil, o jogador atuou profissionalmente por Grêmio Barueri, São Paulo, Grêmio e Santos. Saiu do futebol brasileiro cheio de rotulações, mas as observações recentes da comissão técnica da seleção comprovaram que Willian José se tornou um atleta bem mais completo e decisivo no clube que atua, o Real Sociedade.
“O objetivo é ter opções, jogadores de características diferentes, um pivô, mas com mobilidade. Ele é alto, mas se movimenta e cabeceia muito. Tem números bons em campeonatos importantes”, relata Tite em entrevista.
O atacante da Real Sociedad tem força, mas melhorou muito nesse jogo apoiado. Isso chamou a atenção da comissão técnica nas observações recentes. Ele tem conseguido jogar fora da área. Quando o centroavante é mais "grosso", a jogada morre nele. Ou é gol, ou o adversário rouba a bola. Willian José tem dado sequência aos lances.