Entenda razão de Vasco decidir vaga na Copa do Brasil sem Coutinho e Payet

O Vasco da Gama pode enfrentar dificuldades na decisão da vaga na semifinal da Copa do Brasil contra o Athletico-PR, e a formação de um meio de campo mais defensivo é a primeira opção do treinador

Philippe Coutinho e Payet, jogadores do Vasco | (Foto: Leandro Amorim/Vasco)
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Vasco da Gama viajou até Curitiba para decidir a vaga na semifinal da Copa do Brasil, na Ligga Arena, contra o Athletico-PR. A partida acontece nesta quarta-feira (11) às 21h30, horário de Brasília. A partida terá transmissão exclusivamente pela plataforma de streaming Prime Video.

Após vencer a partida em casa por 2 a 1, apenas um empate já garante a classificação do clube carioca, o que é uma boa notícia, já que o treinador Rafael Paiva irá para a partida sem Coutinho, que nem mesmo viajou para Curitiba com o restante da equipe. O francês Payet também é duvida no time titular.

RELACIONADOS DO VASCO PARA A PARTIDA:

POR QUE OS JOGADORES NÃO VÃO PARA A PARTIDA?

Os jogadores devem ser poupados por um único motivo: Prevenção de lesões. Coutinho recentemente se recuperou de sua última lesão, e apesar de já treinar com a equipe, foi poupado da viagem, assim consequentemente também da partida. Oficialmente, o Vasco afirmou que Coutinho realiza trabalhos com o grupo e trabalhos específicos para retomar a sua melhor forma.

Payet também não deve iniciar na partida, dando espaço para a formação de um meio de campo mais defensivo, já que apenas o empate já garante a classificação. Embora não haja comprovação científica, muitos treinadores e jogadores acreditam que o tipo de gramado pode elevar o risco de lesões. Geralmente, jogadores mais velhos e com histórico de lesões costumam ser poupados.

Provável escalação do Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, Léo e Lucas Piton; Hugo Moura, Mateus Carvalho e Sforza (Payet); Rayan, David (Emerson Rodríguez) e Vegetti.

Provável escalação do Athletico-PR: Mycael; Erick, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Gabriel, Christian e Zapelli; Cuello, Canobbio e Mastriani.

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES