Entorpecentes no futebol? Saiba quem são os atletas que tiveram problemas com drogas e álcool

Problemas pessoais, abuso de álcool e drogas podem arruinar uma trajetória promissora ou prejudicar atletas com grande potencial

Michael, Adriano e Cicinho foram alguns dos jogadore que tiveram envolvimento com drogas | Montagem
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A carreira de um jogador de futebol muitas vezes enfrenta obstáculos difíceis de superar. Problemas pessoais, abuso de álcool e drogas podem arruinar uma trajetória promissora ou prejudicar atletas com grande potencial.

Alguns casos são marcantes e trágicos, como o de Valdiram, ex-Vasco. Na Europa, Adrian Mutu foi obrigado a indenizar o Chelsea após ser reprovado em um teste antidrogas.

Atletas que enfrentaram problemas na carreira:

Adriano

Imperador teve problemas com álcool depois de perder o pai. (Foto: Reprodução)

Conhecido como o Imperador, chegou a ser um dos melhores atacantes do mundo. No entanto, sua carreira não atingiu o auge esperado. Adriano revelou que enfrentou problemas com o alcoolismo após a morte de seu pai.

Jobson

Jogador confessou ter usado crack. (Foto: Reprodução)

Destaque com a camisa do Botafogo, Jobson foi flagrado em um exame antidoping em 2010 e admitiu o uso de crack, resultando em uma suspensão de dois anos. Em 2014, quando atuava na Arábia Saudita, recusou-se a fazer outro exame antidoping e foi suspenso por quatro anos.

Cicinho

Cicinho teve problemas com álcool e enfrentou batalha para superar dependência. (Foto: Lance!)

O ex-lateral-direito que brilhou no Real Madrid e na Seleção Brasileira enfrentou problemas com o alcoolismo entre 2009 e 2010 e lutou para superar a dependência.

Valdiram

Teve fim trágico por conta do uso de drogas. (Foto: Gilvan Souza-LANCE!)Atacante que ganhou destaque no Vasco em 2006, Valdiram acabou se perdendo no mundo das drogas, especialmente cocaína. Seu fim foi trágico: ele foi encontrado morto em situação de rua, em São Paulo, em 2019.

Michael

Michael usou cocaína e teve sua carreira interrompida. (Foto: Reprodução)

Considerado uma grande promessa no Fluminense, Michael teve sua carreira interrompida em 2013 devido a uma suspensão por uso de cocaína. Atualmente, aos 27 anos, ele joga no Vasalunds, da Terceira Divisão da Suécia.

Lopes

Lopes foi pego no doping pelo uso de cocaína. (Foto: Reprodução)

Meia-atacante que despontou no Palmeiras, Lopes viu sua carreira ser prejudicada por um doping positivo devido ao uso de cocaína. Não conseguiu alcançar o sucesso esperado, mas ainda passou por clubes como Flamengo, Fluminense e Santos.

Adrian Mutu

Jogador teve que pagar multa milionária ao Chelsea por cair no doping. (Foto: Reprodução / Getty Images)

Um dos maiores astros do futebol romeno, Adrian Mutu foi condenado nesta terça-feira (02) pelo Tribunal Europeu de Direitos Humanos (TEDH) a pagar uma multa de 17 milhões de euros (aproximadamente 76 milhões de reais) ao Chelsea, seu ex-clube, devido a um caso de doping.

Em 2004, quando ainda jogava pelos "Blues", Mutu foi reprovado em um teste antidoping, que detectou a presença de cocaína em seu organismo, levando à rescisão de seu contrato e à longa batalha judicial.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES